sábado, 16 de fevereiro de 2008

48 HORAS

Minhas 48 horas de descanso começaram sexta as 19:30, preciso recarregar as minhas energias para iniciar a próxima semana com vitalidade.

As crianças foram passar o final de semana com o pai, elas amam estes momentos e eu também ...rs... pena que são só 4 dias no mês.

Confesso que sinto saudades, sinto falta da bagunça, da barulheira e das brigas entre eles. Mas, todo trabalho tem o seu dia de descanso e hoje o meu é merecido. Educar é muito trabalhoso, requer muita dedicação e tempo, e sem falar da paciência e da tolerância.

Eu sou a favor da guarda compartilhada, acredito que para a criança seje de grande valia ser educada de fato pelos os pais, mesmo eles morando em casas separadas. Claro que com organização, os mesmos horários e regras funcinando nas duas casas.

O formato de visita que acontece hoje na maioria dos casos, não permite que a criança esteja num convívio mais intenso com o pai, pois a cada 15 dias fica o final de semana em sua companhia o que somam 4 dias no mês.

Claro que toda regra tem suas exceções, mas confesso que vejo muitos casos de visitas estipuladas neste formato, o que para muitos pais é pura acomodação do compromisso de educar.

Srs. Pais, vamos deixar que as crianças aproveitem mais o lado masculino do educar e assim permitir mais descanso para as pobres das mães.

Fica a reflexão!

Um comentário:

Bárbara Anaissi disse...

li, este blog http://avidadomeufilho.blogspot.commostra muito bem a visão masculina do educar. é uma história triste, de um pai afastado do filho autista contra a sua vontade. tem boas lições. bjs