terça-feira, 14 de outubro de 2008

12 de Outubro, Dia das Crianças???

Bom, vou usar meu espaço para desabafar minha indignação!!!!
A minha vida toda comemorei o dia 12 de Outubro passeando, brincando ao ar livre, o que menos importava para mim nesta data era o presente de fato. Este conceito eu passei para os meus, dia de presente é no aniversário, dia das crianças é dia de pura farra.
E o mais indicado é farrear no calçadão de copa, pois moramos aqui, eu fiz umas contas rápidas e cheguei a conclusão que estou 90% da minha existência em copa. Mas, infelizmente este ano não foi possível passear, pois copa foi o local escolhido para a Parada Gay, nada contra os gays até p.q tenho vários amigos. O que me deixou incomodada, é a forma como foi conduzida a passeata, o comportamento dos participantes, que para minha opinião, agressiva e desnecessária. Não acredito em respeito sem ser dar ao respeito. Fiquei muito triste em ver que um palco maravilhoso para curtir o dia das crianças virou um desfile de transformitas, gays mal educados, escandalosos, ..
Não estou generalizando, como falei tenho vários amigos gays, casados, que levam suas vidas com respeito e de uma forma normal. Sou a favor da legalização do matrimônio, dos direitos comuns a vida a dois, só não sou a favor da falta de respeito a família, da degradação da infância e da inocência.
Me senti agredida, pena não ter fotografado as cenas que presenciei as 16h30 em plena luz do dia para mostrar o p.q do meu texto.
E não estou nem colocando em pauta a comemoração a padroeira do Brasil - Nossa Senhora de Aparêcida.
Não vamos confundir liberdade com libertinagem - frase muito escutada na minha época de 2º grau- o que é pura verdade.
Criançada viva a infância com plenitude!!!!

Nenhum comentário: